terça-feira, 26 de março de 2013



UMA REFLEXÃO SOBRE O SHABBAT LUNAR

Já faz algum tempo que sai desta doutrina do "Shabbat lunar", e faz mais ou menos um ano que veio estudando esta "doutrina" e cheguei a conclusão que estava equivocado a respeito e tenho minha base para dizer que esta doutrina é mentira.

O primeiro Shabbat desde a criação, é o dia Sétimo com respeito ao primeiro dia da criação, e os astros, a lua, o sol foram criados no quarto dia, ou seja, o primeiro Shabbat foi ao terceiro dia com respeito aos luzeiros, e foi o Sétimo dia com respeito ao primeiro dia da criação. Por isso que o Criador atravez da Toráh tem uma estreita observância a respeito do Shabbat com o fato de que Ele fez em seis dia a criação, ou seja, é um principio de fé que celebremos o Shabbat tal como está agora porque precisamente não esta regido pela lua, porque o Shabbat é uma maneira muito profunda que conecta sobre a autoridade que está sobre os astros, e todas as festas de alguma maneira estão sinaladas pelos astros, porem o Shabbat não, e isso é porque o Shabbat nos conecta com aquele que está sobre as influências dos astros, é o principio de fé que o Eterno fez em seis dias a criação e no Sétimo descansou, e por isso que a semana não esta regida pela lua.

Outra coisa, é que para eles todos os dias 15 é Shabbat e por isto é ilógico, porque nós temos o dia 15 de Aviv no qual o Criador institui uma Santa Convocação e o institui um Shabbat como um dia de repouso por ser o primeiro dia dos sete dias dos Pães Ázimos. Também temos o dia 15 de Tishrei, que é o sétimo que é o primeiro dia da Festa de Sukkot, e o Criador proclama a este dia 15 também como um dia de repouso de uma Santa Convocação. 

Então, se a doutrina do "Shabbat lunar" estivesse com a razão, estes dias 15 de Aviv e o dia 15 do sétimo mês já era dia de repouso, já era dia de Santa Convocação, então porque o Criador os proclamas novamente como de repouso para uma festividade se já eram? Isto é incoerente. O espírito de Babilônia que é um espirito de confusão, estar perseguindo aos filhos de Yisrael por estarem saindo de seus exílios sem querer deixa-los ir, e esta doutrina do "Shabbat lunar" é um espirito de Bavel, um espirito de confusão, porque já é dificil guardar o Shabbat como já temos, é impossível guardar um "Shabbat lunar" já que cai em distindos dias da semana, e precisamente as pessoas que adotaram a doutrina do Shabbat lunar a tem como verdade, porem não a observa porque não pode guardar o Shabbat lunar.

Então definitivamente a doutrina deste sábado lunar esta deixando as pessoas sem a observância do Shabbat e cumprindo um objetivo do espirito de confusão, que quer leva-los a elimina-los e não deixa-los avança-los em seus caminhos ao Monte Sinai.


Yahshar Ben



Nenhum comentário:

Postar um comentário