domingo, 30 de dezembro de 2012
As sete Leis de Noach ?
Será verdade que existe as supostas SETE LEIS DE NOACH segundo a Tradição Rabinica?
E abençoou Elohim a Noach e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.
Gênesis 9:1
Aqui nós vemos os mandamentos que foi dado a Noach (Noe) depois que ele saiu da Arca, e aqui nós temos algo interessante.
Os rabinos dizem que os cinco primeiros versículos deste capitulo encontraremos a base do que tem sido chamado mais tarde pela Tradição Talmudica, os sete mandamentos para os dencendêntes de Noach, quer dize, para a humanidade
Então quando alguem estuda os suposto sete mandamentos de Noach, o Talmud estabelece o seguinte: A proibição da idolatria, da blasfemia, do assassinato, do incesto, de roubo, e do mandamento de estabelecer cortes de justiça
Tambem disse o Talmud: Um preceito adicional foi dado a Noach: A proibição de comer um membro de um animal vivente (que não foi sacrificado), como esta escrito em Genesis 9:4 "Porém carne com vida, isto é com sangue, não comereis". O que resulta disto é que são sete os preceitos. Isto é o que ensina o Judaismo Rabinico moderno, que os gentios não tem que observar a Toráh, somente as sete leis de Noach segundo eles qualificam. Agora nesta leitura de Genesis 9, nós vamos ver que não é verdade que estes sete mandamentos se deram a Noach ou atravez de Noach, e sim que foi dado seis mandamentos a Noach depois dele ter saido da arca, e não são estes sete que numeram os rabinos
E abençoou Elohim a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra. Gênesis 9:1
Este foi o primeiro mandamento que foi dado a Noach, que "Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra". Isto não se menciona entre os suposto sete mandamentos de Noach que mencionam os rabinos.
O segundo mandamento que se deu a Noach:
E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues. Gênesis 9:2
Aqui esta o segundo mandamento que foi dado a Noach, porque diz o verso"E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra", ou seja, o segundo mandamento que se deu a Noach é que, ele tenha dominio sobre todos os animais da terra, e toda a ave do céus, e tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues." Ou seja, em outras palavras, a humanidade tem direito, o dominio de usar todos os animais da terra, do céu e das águas. Então, este é o segundo mandamento que se deu a Noach, e isto não tem nada a ver com os setes preceitos de Noach, que supostamente afirma o Judaismo Rabinico.
O terceiro mandamento que foi dado a Noach:
Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde. Gênesis 9:3
Aqui está o terceiro mandamento que foi dado a Noach, e compare com a Toráh se isto tem alguma coisa a ver com os sete preceitos que dizem os rabinos que são as sete leis de Noach, e que são os unicos que os gentios tem que obedecer. Então vemos que os três primeiros mandamentos são diferentes do que dizem os rabinos sobre as sete leis de Noach.
Quarto mandamento que foi dado a Noach:
A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. Gênesis 9:4
Este sim, é iqual as sete leis Noéticas mencionado pelos rabinos, a proibição de comer carne com seu sangue, e a unica coisa que dizem os rabinos a respeito da proibição de comer carne com seu sangue, ou seja, que uma pessoa corte por exemplo a pata de um animal para comer se ainda o animal estiver vivo, esta proibido segundo os rabinos pelos sete preceitos Noéticos, porem não é isso que disse este verso, aqui disse: " carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis" Isso é tudo que disse aqui, está dizendo que não pode comer um animal com seu sangue, o que esta implicando aqui, é que deve desangrarse o animal antes de cozinha-lo. Isso é o que disse aqui, nem disse mais e nem disse menos
No verso 5 é dado o quinto mandamento a Noach:
Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; da mão de todo o animal o requererei; como também da mão do homem, e da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem. Gênesis 9:5
Nesta mandamento que não parece um mandamento, porém é, está dizendo que, se um animal mata um homem tem que matar este animal, e tambem se aplica ao homem, ou seja, está implicando aqui um decreto que, se um animal matar a um homem, ou um homem matar a outro homem, se requerirá o sangue seja do animal que matou um homem, ou de um homem que matou outro homem
Agora, no verso 6 está o sexto mandamento que foi dado a Noach, e é curioso que se relaciona com o quinto mandamento, porém vai mais alem
Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Elohim fez o homem conforme a sua imagem. Gênesis 9:6
Então, o sexto mandamento que foi dado a Noach depois do diluvio, foi a pena de morte, ou seja, é um decreto, a pena de morte para um homem que mate a outro homem. Porém se agente tomarmos enconta o verso 6 e o verso cinco como um unico mandamento, então não foram seis, foram cincos mandamento, porque o verso 5 e o verso 6 poderia ser tomando como um unico mandamento.
Não existe tal coisa na Toráh como estes sete mandamento que entregaram a Noach segundo dizem os rabinos. Agora os rabimos elaboraram sete leis para que segundo eles os gentios só guardem estas sete leis Noéticas e que não precisam guardar nem a Toráh e nem os 10 mandamentos, somente é cabivel para os gentios segundo os rabinos estas "sete leis Noéticas", nada contra eles elaborarem isto, porém não se pode dizer que isto provenha da Toráh, porque as leis que foram dadas a Noach depois do diluvio não tem nada a ver com estas sete leis exceto dois, que é o que proibe comer sangue, e o assassinato, porem no codigo real das leis de Noach que é a Toráh esta o mandamento de pena de morte, porem não esta nas sete leis de noé que elaboraram os rabinos .
Shalom Ubrachot!
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