sábado, 1 de dezembro de 2012

Sabes o que é a Verdade?

   O QUE É A VERDADE?


Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Yahshua respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum. João 18:37-38

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. Yochanan - João 15:26


Yahshua dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:31-32

Qual é a Verdade? O que é o Espirito de verdade? Qual é a palavra? Como a verdade nos faz livres?

O Cristianismo ensina que a verdade é que "Jesus" é "Deus". Isto é o que disse as Sagradas Escrituras?

Yahshua lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. João 7:16

Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Elohim (Poderoso), ou se eu falo de mim mesmo. João 7:17


É  bom lembrar que isto foi o que YHWH disse a Moshé acerca de Seu Filho

Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em Meu Nome, eu o requererei dele. Deuteronômio 18:18-19 

Tambem o Criador prometeu que colocaria Sua Presença (Ruach) em nós.

E porei dentro de vós o Meu ( Ruach) Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. Ezequiel 36:27

Para o que disse as Escritura que YHWH colocaria Sua Presença (Ruach) em nós? Para fazer a Sua vontade e guardar Seus mandamentos!


O que foi que YHWH fez com Seu Filho?

Eis aqui o Meu Servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a Minha alma; pus o Meu Ruach (Presença) sobre ele; ele trará justiça aos gentios (Nações, povos). Isaías 42:1

E para o que?

Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Elohim meu; sim, a Tua Toráh (lei) está dentro do meu coração.  Salmos 40:7-8

Para fazer a vontade de YHWH. E qual é a vontade de YHWH?

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. João 15:10

Para guardar os mandamentos de Seu Pai YHWH!

São os mandamentos do Mashiach diferentes dos mandamentos do Seu Pai? Não! E porque?

Yahshua lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.  João 7:16

Porque seu ensinamento é de YHWH e não Dele mesmo!

Então qual é a Verdade?

A Tua justiça é uma justiça eterna, e a Tua Toráh (Lei) é a verdade. Salmos 119:142

E porque?

Tu estás perto, ó YHWH, e todos os teus mandamentos são a verdade Salmos 119:151

E o que acontece quando guardamos os mandamento da Toráh de YHWH?

E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos. Salmos 119:45

Então o que acontece é que andamos em LIBERDADE!

Comentario:

A Palavra de YHWH que foi colocada no profeta que YHWH prometeu a Moshe, quem é o Mashiach prometido a Yisrael e o desejado de TODAS as nações, e a Toráh de YHWH na qual Yahshua andou e cumpriu, que trouxe a liberdade e a vida eterna. Esta é a vontade do Criador YHWH, que guardemos seus mandamentos, nos dando o Ruach da Toráh (Verdade) para cumpri-los. É nisto que consiste o Pacto Renovado ( Mal traduzido como Novo Testamento)

Porque esta é o Pacto que depois daqueles dias Farei com a Casa de Israel, diz YHWH; Porei as minhas Leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Elohim, E eles me serão por povo; Hebreus 8:10

E lhes darei um só coração, e um ruach hadash (espírito novo) porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Elohim. Yechezkel -  Ezequiel 11:19-20

Seus mandamentos não são difíceis de cumprir!

Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti. Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires. Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames a YHWH teu Elohim, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e YHWH teu Elohim te abençoe na terra a qual entras a possuir.  Deuteronômio 30:11-16

Porque este é o amor de YHWH: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3

Andaremos em liberdade porque guardamos Seus mandamento. Conhecereis a Verdade e a Verdade te fará LIVRE!



Yashar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário