quinta-feira, 26 de junho de 2014

"Vim lançar fogo na terra"

Lucas 12:49 Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso? 

O contexto em que Hilel (Lucas) apresenta estas palavras é a seguinte

"Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se! Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão; Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra." (Lucas 12:50-53)

Como de costume o Messias disse palavras difíceis de entender "a primeira vista" com o OBJETIVO DE FAZER PENSAR o ouvinte e os adversários do Messias. Acaso o Messias não viria trazer paz a terra? Não o chamaram os profetas "Príncipe de Paz"? Sim, porém a paz não se cria se previamente não exista uma divisão, se previamente não se re-estabelecem as coisas tal e como são. Como o caso de Pinchas, que somente quando separou o bem do mal, destruindo o mal, o Eterno lhe concedeu o Pacto de Paz. O mesmo sucede com o Messias, com os profetas, quando vem trazendo a mensagem de redenção, se criam divisões.

O Messias não veio trazer paz ao mundo porque? Porque a Paz não é um ato de magia, é um esforço gradual. O mundo está voltado ao mal que ao bem, existe mais injustiça que justiça, um mundo assim necessita de fogo, necessita criar uma divisão para que se definam. No livro de Mateus também se registra que o Messias disse: "Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada"

Concluindo: "Eu Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso" Isto se refere a mensagem do Messias. Todo isto são términos simbólicos, porque o Messias nunca utilizou fogo ou espada (literal) para atacar os seus adversários. A realidade é que para percepção de Yeshua existe somente 2 grupos: Os bons e os maus, os que trabalham pela redenção da humanidade e os malvados, os que constroem e os que não colaboram com a redenção, pelo contrário a nega. Quando há fogo, a pessoa não pode permanecer tranquila, quando o fogo arde a pessoa corre, é impossível ficar passivos. Quando escutamos a mensagem do Messias sentimos um fogo ardendo e temos que decidir entre o bem e o mal, entre a justiça ou a iniquidade. E vivendo em um mundo voltado ao mal, a mensagem do Messias traz divisões com o OBJETIVO de nos definirmos. O Messias previu que seria assassinado por apresentar esta mensagem de fogo frente as "autoridades corruptas", e esta é a oração na qual se submergiria.

Não permita que o fogo do Mashiach se extinga, porque isto é o único meio de trazer a Redenção.

(Marlon......)

Nenhum comentário:

Postar um comentário