segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A SALVAÇÃO E O OLAM HABAR SÃO A MESMA COISA?


A teologia moderna pensam que a salvação tem haver com uma ida ao ceus.As escrituras mostram que os mansos herdarão a terra 


Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz  Salmos 37:11


 Então o Mashiach tambem citou isso em Mateus 5:5 


Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;  Mateus 5:5


                         QUEM SÃO OS MANSOS?


 Mateus 25:31-45 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;  


Note que aqui não disse que isso vai ser mil anos depois de sua vinda, disse que ele vai sentar em seu trono quando venha, aqui esta falando do momento da sua segunda vinda


E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;  Mateus 25:32


Isso é o que se chama o juizo das nações quando o Mashiach vier ele se senta no seu trono glorioso ele vai separar as nações  as pessoas do mundo em 2 grupo de pessoas 


E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Mateus 25:33


Os seja o Mashiach compara os mansos da terra com ovelhas e compara os rebeldes com os bodes
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mateus 25:34


Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Mateus 25:35


Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Mateus 25:36
Então os justos lhe responderão, dizendo:Mestre, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Mateus 25:37


E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?  Mateus 25:38


Note bem essas perguntas porque elas indicam que essas pessoas não conhecem ao Mashiach, ele esta falando dos mansos da terra, não está falando dos seus discipulos, então essas perguntas implicam que eles não conhecem o Mashiach, então ele dará a resposta


E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:40


Aqui já se menciona um terceiro grupo , ele já mencionou os mansos a sua direita, os rebeldes a sua esquerda , e aqui outro grupo de irmãos pequeninos, esses são os seus discipulos que já estão com ele neste momento esses são os que foram ressucitados na hora da sua vinda e os que foram transformados em suas vindas e os que foram levados ate as nuvens como disse Shaul em 1 Tessalonissenses para receber ao Mestre foram os monte Siao como diz Zacarias 14,e ai se senta o Mashiach em seu trono e da essas palavras que estamos citando agora agora nesta passagem.


Então há tres grupos aqui, estes irmãos pequeninos são seus discipulos que vão governa com ele


Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mateus 25:41


Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Mateus 25:42


Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Mateus 25:43


Esses tambem contestarão com o Mashiach 


Então eles também lhe responderão, dizendo: Adon, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?  Mateus 25:44


Essas são pessoas que não conhecem , que não quizeram o Mashiach, são impios rebeldes e por isso são deixados a esquerda  para destruição.


Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. Mateus 25:45


Esses são pessoas impias que fizeram maldades no mundo e não fizeram favor a ninguem , não ajudaram os discipulos. Uma vez que são destruidos os impios o grupo dos mansos são os suditos do Reino , e se a suditos no reino é logico que tem que haver Reis que vai reinar sobre os suditos 


                         QUEM SÃO OS REIS?


E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Elohim homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;..E para o nosso Elohim  os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.  Apocalipse 5:9-10


Aqui esta a resposta, os reis vai reinar sobre a terra, são os discipulos do Mashiach que foram comprados ou resgatados ou redimidos de todas as tribos linguas e povos e naçoes , esses são os que vão reinar sobre a terra, e se vão reinar obviamente que não vai reinar sobre se mesmo, vão reinar sobre outras pessoas que não vai reinar, que dizer os suditos , porque se não fosse assim não seriam reis tem que haver reis e suditos  para que se reine, então os discipulos do Mashiach vão ser os reis e reinarão sobre pessoas literais pessoas fisicas que estaram sobre o reino aqui na terra


Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Elohim e de Mashiach, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6


Muitas passagens se fala de reino do Mashiach e aqui nesta passagem se coloca um limite sobre este reinado de mil anos


Agora se a reino tem que haver uma especie de gabinete mas ou menos isso de governo 
Primeiro Yahshua Há Mashiach , segundo Moshe e Elyahu, terceiro os 12 discipulos do Mashiach, quarto os 144 mil Yisraelitas redimidos,  quinto a grande multidão

Veja bem o Rei Yahshua o Mashiach!

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.  Apocalipse 19:11


E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Soberano dos soberano. Apocalipse 19:16


Veja bem esse é o Rei Yahshua  que não vai reinar sozinho porque ao seu lado estaraõ Moshe e Elyahu como as duas autoridades principais  depois do Mashiach, e como sabemos isso ?


Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido. E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino. Mateus 20:20-21


Esse pedido implica que havia um conhecimento claro das pessoas de que o reino havia duas pessoas principais reinando depois do Mashiach Yahshua, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.


E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado. Mateus 20:22-23


Tremenda declaração aqui  e muitas poucas vezes se fala disso , o Mashiach disse claramente aqui  que esta determinado pelo Abba  que haverá duas pessoas que vão sentara ao lado do Mashiach  um a sua direita e outro a sua esquerda no seu Reino e aqui eu não sei porque ele não quis dizer quem são .


Seis dias depois, tomou Yahshua  consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Mateus 17:1-3


Isso é uma visão do reino que ele deu a seus discipulos para cumprir a promessa  porque ele disse que muitos não morreriam  sem ver ao reino e aqui foi uma visão que tiveram do reino, e como podemos saber se isso não foi uma realidade de que Moshe e Elyahu não estavam ali realmente e que ele não estavam vendo uma visão do futuro de como vai ser o Reino


E, descendo eles do monte, Yahshua lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.  Mateus 17:9


Aqui esta a prova que isso foi uma visão , ele disse não conte a ninguém a visão, agora independente de ser uma visão ou não se mostra Moshe e Elyahu ao lado do Mashiach no reino, esses dois são os segundo em autoridade na cadeira de comando do Rei 


Em terceiro lugar estarão os 12 discipulos e como podemos provar isso


E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações.E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou, Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.  Lucas 22:28-30


Aqui o Mashiach esta ensinando que em seu reino seus 12 discipulos se sentarão sobre 12 tronos para governar sobre as 12 tribos de Yisrael , e aqui temos o terceiro nivel do governo do Mashiach no reino aqui na terra 


Em quarto nivel estará governando no reino do Mashiach os 144 mil Yisraelitas redimidos como esta escrito em Revelação 7:4-8, e Revelação 14:1 falam claramente isto 


E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel. Apocalipse 7:4


Note que esses são de todas as nações 


Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados; da tribo de Rúben, doze mil assinalados; da tribo de Gade, doze mil assinalados;  Apocalipse 7:5


Da tribo de Simeão, doze mil assinalados; da tribo de Levi, doze mil assinalados; da tribo de Issacar, doze mil assinalados; Da tribo de Zebulom, doze mil assinalados; da tribo de José, doze mil assinalados; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados. Apocalipse 7:7-8


E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai. Apocalipse 14:1


Isto tudo é uma visão de Yochanan do futuro, essas pessoas não estavam ali quando ele teve essa visão , e quando ele disse sobre o monte Sião isso é uma linguage hebraica significativo do reino , o monte Sião simboliza o reino 


Então em quarto lugar os 144 mil  estará governando no reino do Mashiach no monte Sião literalmente em Jerusalem e dali governando as nações 


Existe um outro grupo que vai governar no reino de Mashiach e estes estão diretamente dentro das naçoes. 


Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;..E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Elohim, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.  Apocalipse 7:9-10


E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Elohim  homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;  Apocalipse 5:9


E para o nosso Elohim  os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. Apocalipse 5:10


Então esta mostrando que essa grande multidão de salvos de todas as nações linguas e povo da terra vai reinar com o Mashiach tambem, e esses são os que vão governar dentro das nações 


E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações. Apocalipse 2:26


Isso se trata do reino , não se trata de ir ao ceus passear pelas nuvens tocando harpas como muitos imaginam, se trata literalmete, fisicamente nesta terra , veja ele disse que dará autoridade sobre as nações. 


E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. Apocalipse 2:27


Isso que dizer que o reino se implantará com um poder  imenso que destruirá os impios como um pedaço de barro, e se implatará como vara de ferro , que dizer um governo firme, inquestionavel, se implantará não democraticamente que dizer se queremos ou não queremos, e de uma maneira teocratica como se diz na linguagem cristã 


Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse 3:21


Que dizer que o Mashiach esta sentado no trono de seu Pai, veja que o verso não diz que ele esta sentado em seu proprio trono, porque eu seu trono ele se sentará quando vier  pela segunda vez a esta terra.


Que dizer que está governando o universo com seu Pai , porem quando vier se sentará em seu proprio trono e ele diz ao que vencer concederei que se assente comigo no meu trono , isso não é algo literal porque não vai sentar-se milhoes de pessoas na mesma cadeira vamos dizer assim, isso significa governo , sentar-se com ele em seu trono que dizer comparti a responssabilidade de reinar com ele isso é o que significa.


E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam:Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Soberano e do seu Mashiach, e ele reinará para todo o sempre. Apocalipse 11:15




Então o reino será implantado nesta terra, não se trata de ir a outro planeta, ao ceus , aqui disse que o reino do mundo vai ser do nosso Soberano Mashiach,  o reino desde mundo passa ,os reinos mundanos e pagãos vai ser do Mashiach porque ele reina em Nome do Criador 


Então é isso que se trata a respeito da salvação em termino do reino que não é o mesmo , salvação é uma coisa e governar no reino é outra coisa , porque a salvação se oferece gratuitamente, governar no reino depende das obras e isso já outro tema , e as obras são os criterio para saber quem e como vão governar, e por isso no final de Revelação o Mashiach disse:

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.Apocalipse 22:12


A salvação é iqual para todos, mas governar a recompensa que é governar depende das obras das pessoas 


Yahshar Avraham

Escreve-nos;torat.emet@hotmail.com


Shalom !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário