quinta-feira, 27 de março de 2014



Pergunta: Shalom Moré, Moré, pode me explicar a benção de Noach a Shem quando este diz que Yafet habitaria nas tendas de Shem? Pablo Gomes .....

Gênesis 9:27 Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.

Resposta: Olha, este texto me parece algo profético, porque Yafet tem haver com algo bonito, algo agradável, algo que é estético, porque segundo alguns comentaristas, de Yafet vem a cultura grega. E aqui disse que "será engrandecido". E em grande maneira, a civilização ocidental é o resultado da cultura grega com seu ênfases na estética, na beleza. E no meio do texto há uma profecia que disse: (e habite "falando da descendência" nas tendas de Shem). E isto se tem interpretado também que, dentre os gregos haveria muitos conversos, que habitariam nas tendas de Shem.

Ou seja, que aqui poderíamos ver um indicio do mistérios das Duas Casas de Israel, o mistério de Israel sendo assimilado na cultura grega, no império Grego, e que o Eterno nos últimos tempos os vai restaurar e tirar daí, e vai estabelecer o Tabernáculo caído de David e habitariam nas tendas de Shem. E é exatamente o que foi interpretado na época de Yeshua quando ele disse:

João 7:33 Disse-lhes, pois, Yeshua: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou.
João 7:34 Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir.
João 7:35 Disseram, pois, os judeus uns para os outros: Para onde irá este, que o não acharemos? Irá porventura para os dispersos entre os gregos, e ensinará os gregos?

Então vemos que já conheciam todas essas interpretações. E isto é uma profecia que, ao conhecer o mistério das Duas Casas Israel, se vê mais interessante....

Nenhum comentário:

Postar um comentário